PAGINA INICIAL

quinta-feira, 19 de julho de 2012

9 em cada 10 pessoas espionam o perfil do ex no Facebook Estudo canadense descobriu ainda que 7 em cada 10 usuários verificam o perfil do namorado ou namorada atual de antigos parceiros


Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Facebook (Foto: Getty Images)
Sim, a maioria dos usuários do Facebook usa a rede social para espionar o ex ou a ex-namorada. Um estudo da Universidade de Western Ontario, no Canadá, buscou entender a relação entre o sofrimento causado por um rompimento e o uso do Facebook. Assim, Veronika Lukacs, que conduziu a pesquisa, descobriu que 88% das pessoas que passaram por términos nos últimos doze meses utilizam a rede para ficar de olho na vida do antigo parceiro.
Com o título “É complicado: rompimentos românticos e suas consequências no Facebook” (em tradução livre), o estudo entrevistou homens e mulheres usuários da rede social, que haviam passado por um fim de relacionamento no último ano. Os participantes tiveram ainda que responder a um questionário escrito sobre o comportamento no Facebook depois de um término.
 “O que eu descobri foi que o nível de sofrimento muda de acordo com a quantidade de tempo que você passa espionando o ex na internet. Quanto mais a pessoa fiscaliza, mais aflita e angustiada ela fica”, diz Veronika. “Você fica angustiado porque espiona ou espiona porque está angustiado? Meu palpite é que é um pouco de cada”, afirma.
O estudo chegou ainda a outros números interessantes. Sete em cada dez pessoas conferem o perfil do ex a partir de amigos em comum ou até mesmo fazendo o login com a senha de um amigo. Além disso, 74% dos usuários não se contentam em espionar o perfil do ex e ficam de olho também no perfil da nova ou possível nova namorada do antigo parceiro. Abaixo, outras descobertas curiosas.
Infográfico - O ex e o Facebook (Foto: Gustavo Campoy (gráfico); Veronika Lukacs (pesquisa)) 
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário