PAGINA INICIAL

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Suspeita de ser homem, indiana é presa acusada de estuprar namorada Pinki Pramanik nega e se opõe à realização de exame de teste de gênero


Medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2006, Pinki Pramanik foi presa nesta quinta-feira sob acusação de estupro, feita por uma suposta ex-companheira que alega que a indiana é, na verdade, homem.
- Na denúncia, a mulher faz acusações de estupro contra Pramanik. Ela diz que as duas estavam vivendo juntas há algum tempo – disse a oficial Subrata Bandopadhyay, da polícia de West Bengal, por telefone, à agência Reuters.

A polícia conseguiu um mandado judicial para realizar exame médico que prove o gênero de Pramanik, mas a atleta se recusa a fazer o teste.
- Passei por muitos testes durante minha carreira de atleta. Por que eu concordaria em fazer este teste ridículo – disse a corredora, em entrevista a um jornal indiano.
atletismo Pinki Pramanik (Foto: Agência AFP)Pinki Pramanik é acusada de ser homem e de estuprar suposta ex-companheira (Foto: Agência AFP)


Pramanik conquistou ouro no revezamento 4x400m dos Jogos Asiáticos de 2006. Na mesma competição, a também indiana Santhi Soundarajan perdeu a medalha de prata que ganhou nos 800m depois de um exame de gênero realizado pela Federação de Atletismo Indiana (FAI). A entidade está temerosa sobre a confirmação de um possível segundo caso.
- É uma situação delicada, e estamos esperando pelo resultado do exame médico. Não podemos tomar qualquer decisão antes de termos um panorama claro – disse o secretário da FAI, C. K. Valson.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário