O cofundador da Google, Sergey Brin, apresenta o plano de lançamento dos óculos / Reuters
A Google apresentou na quarta-feira em São Francisco a primeira geração de um par de óculos futuristas com câmara e Internet integradas, estando a sua comercialização prevista dentro de cerca de dois anos.
O cofundador da Google, Sergey Brin, apresentou o plano de lançamento dos óculos numa conferência anual em São Francisco com os criadores de aplicações para os aparelhos informáticos.
Pára-quedistas fizeram uma demonstração do novo produto da Google, ao filmarem com os óculos e transmitirem em direto o seu voo e aterragem no telhado do Centro de Convenções de São Francisco.
Os "Google Glass Explorer" estão equipados com uma câmera, um microfone, mini-ecrãs nas lentes para ler mensagens de texto ou correio eletrónico e poderão ligar-se à Internet sem fios ou por Bluetooth.
Os óculos custarão cerca de 1.500 dólares norte-americanos (1.200 euros) e estarão à venda a partir de 2013. A intenção da Google é conhecer primeiro a opinião dos técnicos do setor sobre este dispositivo para depois avançar com uma versão comercial para o consumidor final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário