PAGINA INICIAL

sábado, 19 de maio de 2012

Forno de empresa do polo industrial de Cubatão pega fogo Bombeiros foram chamados cerca de duas horas depois do acidente. Portaria da empresa ficou movimentada durante a madrugada.


O alto-forno dois da Usiminas, emCubatão, no litoral de São Paulo, pegou fogo na noite desta sexta-feira (18). De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 21h. Trabalhadores relataram ter ouvido uma explosão pouco antes do fogo começar.
O Corpo de Bombeiros de Cubatão foi acionado apenas duas horas depois, por volta das 23h. Eles precisaram do reforço de caminhões pipa e de outras empresas do pólo industrial da cidade, além da ajuda das unidades de Santos e Guarujá para controlar o fogo. No total, 17 viaturas foram usadas durante a operação, que durou cerca de cinco horas.
A portaria da empresa ficou movimentada durante toda a madrugada. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. O difícil acesso ao local do incêndio dificultou o combate às chamas.
O G1 entrou em contato com a empresa, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Usiminas
Inaugurada em 1962, a Usiminas atua na área de siderurgia. A empresa, que conta com cerca de 11 mil funcionários, entre contratados e terceirizados, é a maior produtora de aços planos da América Latina, com uma produção de 9,5 milhões de toneladas por ano. Além da usina de Cubatão, a empresa também opera em Ipatinga (MG).
Incêndio atinge alto-forno da Usiminas, em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Incêndio atinge alto-forno da Usiminas, em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário