O colunista nacional Cláudio Humberto repercutiu em sua página, na internet e em todos os jornais impressos, que a empresa Ideia Digital investigada pela Polícia Federal na operação LogOff e denunciada por irregularidades em contrato da Prefeitura Municipal de João Pessoa, fez 21 doações fez 21 depósitos em dinheiro na conta corrente de campanha do candidato Ricardo Coutinho em 2010.
A Empresa baiana “Ideia Digital” responsável pela implantação do JampaDigital, aparaceu na reportagem exibida pelo Fantástico, mostrando seu representante propondo abertamente um esquema de desvio de dinheiro público, fez depósitos em dinheiro na conta corrente de campanha do candidato Ricardo Coutinho em 2010. Dos 21 depósitos em espécie, 20 foram feitos em apenas um dia, 08/09/2010.
Mesmo que a doação eleitoral por parte de empresas que prestam serviços para a administração pública não seja vedada pela Lei Eleitoral, destaca o advogado especializado em direito eleitoral. "Apenas concessionárias e permissionárias de serviços públicos - como empresas de ônibus - são proibidas de fazer as contribuições", disse o jurista, a Ideia Digital havia fornecido serviços ao então candidato a governador, ná época prefeito de João Pessoa.
Coincidentemente, a Ideia Digital Sistemas Consultoria, recebeu 10 dias antes do depósito na conta de campanha do governador Ricardo Coutinho, a importância R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos reais) referente a prestação de serviço e compra de equipamentos para contrapartida do projeto cidade digital, conforme processo de compra através do contrato nº 07/2010.
Revista do CaririClick pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário