Voo de demonstração de um Sukhoi Superjet 100 num aeroporto russo, em agosto de 2009
Fotografia © reuters
Um
avião Superjet 100, do fabricante russo Sukhoi, com 46 pessoas a bordo,
desapareceu dos radares num voo de demonstração nos arredores de
Jacarta.
O aparelho desapareceu
do radar quando sobrevoava a região de Bogor, a sul de Jacarta, tendo
sido iniciadas buscas para encontar o avião que transportava 46 pessoas a
bordo.
O Superjet 100 (SSSJ100), que acabou de receber a sua certificação para a Europa, "perdeu altitude, passando dos dez mil pés (três mil metros) para os seis mil pés (1800 metros), e após esta perda de altitude inexplicada, perdeu-se todo e qualquer rasto do avião", explicou o porta-voz da agência de operações de socorro indonésia.
O voo destinava-se a mostrar as qualidades do SSSJ100 e as pessoas que seguiam a bordo eram convidados da empresa, que deposita grandes esperanças neste modelo, apresentado como a mais importante realização da indústria aeronaútica russa das últimas décadas.
O aparelho tem capacidade para transportar uma centena de pessoas e procura responder à procura típica dos aviões preparados para voos regionais.
O voo inaugural sucedeu em 2008. É correntemente utilizado pela Aeroflot. Duas companhias aéreas indonésias já encomendaram o SSSJ100.
FONTE: DN.PT
O Superjet 100 (SSSJ100), que acabou de receber a sua certificação para a Europa, "perdeu altitude, passando dos dez mil pés (três mil metros) para os seis mil pés (1800 metros), e após esta perda de altitude inexplicada, perdeu-se todo e qualquer rasto do avião", explicou o porta-voz da agência de operações de socorro indonésia.
O voo destinava-se a mostrar as qualidades do SSSJ100 e as pessoas que seguiam a bordo eram convidados da empresa, que deposita grandes esperanças neste modelo, apresentado como a mais importante realização da indústria aeronaútica russa das últimas décadas.
O aparelho tem capacidade para transportar uma centena de pessoas e procura responder à procura típica dos aviões preparados para voos regionais.
O voo inaugural sucedeu em 2008. É correntemente utilizado pela Aeroflot. Duas companhias aéreas indonésias já encomendaram o SSSJ100.
FONTE: DN.PT
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