A primeira fila do grid de largada do GP da Malásia deste domingo será exatamente igual à de Melbourne, no fim de semana passado. Com o tempo de 1m37s813,Lewis Hamilton confirmou o bom desempenho nos treinos livres e garantiu sua segunda pole position na temporada. Seu companheiro Jenson Button ficou com o segundo lugar, deixando a primeira fila só com carros da McLaren pela segunda vez no ano. Foi a 61ª dobradinha da história da equipe inglesa, que igualou a Williams. As duas escuderias ficam atrás apenas da Ferrari, com 70.
Felipe Massa e Bruno Senna ficaram fora da superpole. Ambos avançaram com dificuldade ao Q2 e acabaram eliminados na segunda parte do treino. Bruno largará na 13ª posição, duas atrás do companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Massa, com o tempo de 1m37s731, ficou com a 12ª posição no grid de largada, quatro atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que anotou o tempo de 1m37s566 no Q3. Apesar da colocação, o piloto da Ferrari ressaltou a melhora do carro, que teve o chassi trocado para a prova malaia.
- Sem dúvida algo de positivo aconteceu. Vinha sofrendo esses dias para achar o balanço ideal, as peças ideais para o ajuste do carro. Para classificação tivemos uma melhora do carro. Independentemente de não ter sido suficiente para passar ao Q3, houve uma melhora no carro - destacou.
O GP da Malásia será disputado neste domingo, às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, conseguiu o terceiro lugar no grid, melhor posição desde seu retorno à Fórmula 1 em 2010. Mark Webber pela segunda vez no ano bateu o companheiro de RBR, o atual campeão Sebastian Vettel - cena rara em 2011, e largará em quarto. O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, fez o quinto melhor tempo, mas como foi punido com a perda de cinco posições no grid, largará apenas na décima posição.
FONTE: GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário