PAGINA INICIAL

domingo, 4 de março de 2012

Acidente entre dois trens deixa 15 mortos na Polônia As composições transportavam cerca de 350 passageiros. Número de feridos chega a 60.Uma colisão entre dois trens neste sábado (3), no sul da Polônia, deixou ao menos 15 mortos e cerca de 60 pessoas feridas, de acordo com a Brigada de Incêndio da Polônia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia. Os dois trens tinham dez carros no total e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. "A situação no local é dramática. Os vagões ficaram completamente destruídos", informou Zygmunt Lukaszczyk, governador da região da Silésia à TVN24. O primeiro-ministro Donald Tusk chamou o acidente de "uma das catástofres ferroviárias mais trágicas em muitos anos." O acidente ocorreu às 17h, horário de Brasília. O primeiro balanço divulgado informava seis mortos. O choque ocorreu na pequena cidade de Szczekociny enquanto um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Um funcionário da empresa ferroviária declarou que os trens andavam pela mesma linha. "É impossível dizer se o número irá aumentar, uma vez que continuamos a mover os trens (destroços dos dois)", disse Marcin Kopczynski, oficial de serviço da Brigada de incêndio.Uma colisão entre dois trens neste sábado (3), no sul da Polônia, deixou ao menos 15 mortos e cerca de 60 pessoas feridas, de acordo com a Brigada de Incêndio da Polônia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia. Os dois trens tinham dez carros no total e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. "A situação no local é dramática. Os vagões ficaram completamente destruídos", informou Zygmunt Lukaszczyk, governador da região da Silésia à TVN24. O primeiro-ministro Donald Tusk chamou o acidente de "uma das catástofres ferroviárias mais trágicas em muitos anos." O acidente ocorreu às 17h, horário de Brasília. O primeiro balanço divulgado informava seis mortos. O choque ocorreu na pequena cidade de Szczekociny enquanto um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Um funcionário da empresa ferroviária declarou que os trens andavam pela mesma linha. "É impossível dizer se o número irá aumentar, uma vez que continuamos a mover os trens (destroços dos dois)", disse Marcin Kopczynski, oficial de serviço da Brigada de incêndio.


Uma colisão entre dois trens neste sábado (3), no sul da Polônia, deixou ao menos 15 mortos e cerca de 60 pessoas feridas, de acordo com a Brigada de Incêndio da Polônia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia.
Os dois trens tinham dez carros no total e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. "A situação no local é dramática. Os vagões ficaram completamente destruídos", informou Zygmunt Lukaszczyk, governador da região da Silésia à TVN24.
O primeiro-ministro Donald Tusk chamou o acidente de "uma das catástofres ferroviárias mais trágicas em muitos anos."
O acidente ocorreu às 17h, horário de Brasília. O primeiro balanço divulgado informava seis mortos.
O choque ocorreu na pequena cidade de Szczekociny enquanto um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Um funcionário da empresa ferroviária declarou que os trens andavam pela mesma linha.
"É impossível dizer se o número irá aumentar, uma vez que continuamos a mover os trens (destroços dos dois)", disse Marcin Kopczynski, oficial de serviço da Brigada de incêndio 
FONTE: G1
Colisão entre dois trens aconteceu no sul do país. (Foto: Michal Legierski/ AP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário