PAGINA INICIAL

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Situação no Rio é tranquila, apesar da greve No entanto, são poucas as viaturas da Polícia Militar encontradas nas ruas

Policiais e bombeiros deflagraram greve em assembleia, na noite da última quinta-feira / Marcos de Paula/ AE/ArquivoPoliciais e bombeiros deflagraram greve em assembleia, na noite da última quinta-feiraMarcos de Paula/ AE/Arquivo

A situação no Rio de Janeiro ainda é tranquila, apesar da greve de policiais iniciada na noite da última quinta-feira. No entanto, são poucas as viaturas da PMs encontradas nas ruas e o número de bombeiros nos postos de salva-vidas também é reduzido. 

Atualmente, 17 agentes de segurança seguem presos e dez deles tiveram a prisão preventiva decretada. 

Quanto aos bombeiros, a corporação exonerou o Comandante do 2º Grupamento Marítimo, tenente Coronel Ronaldo Barros, e indiciou 123 guarda-vidas, que vão responder com prisão administrativa por faltar ao serviço.

Além disso, o comando-geral da corporação abriu Conselho de Disciplina para avaliar a conduta do Cabo Benevenuto Daciolo, que já está preso em Bangu 1. 

Em gravação divulgada na última quarta-feira, Daciolo – um dos líderes da paralisação ocorrida no ano passado - trata da possível votação da PEC 300, que unifica o piso salarial de policiais. Ele ainda diz que há “possibilidade de não haver Carnaval nem na Bahia nem no Rio neste ano”, em função da greve.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que o procedimento definirá as punições cabíveis a todos os envolvidos, podendo chegar à exclusão definitiva da corporação.

Posição do governo

Mais cedo, em entrevista, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na comunidade da Mangueira e minimizou a greve, afirmando que a cidade está tranquila e que talvez não haja necessidade de acionar um esquema especial por conta da paralisação. O governador do Estado, Sérgio Cabral, manifestou-se ontem também no sentido de minimizar a importância da greve. 

Está marcada para este domingo, na orla de Copacabana, uma manifestação de policiais

FONTE: BAND.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário