PAGINA INICIAL

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence Guara e volta a ser líder Time de Luiz Felipe Scolari derrota rival por 3 a 2, de virada

Barcos comemora gol de pênalti na vitória do Palmeiras contra o Guaratinguetá nesta sexta-feira / Cesar Greco/Foto Arena/AE Barcos comemora gol de pênalti na vitória do Palmeiras contra o Guaratinguetá nesta sexta-feiraCesar Greco/Foto Arena/AE

Invicto em 2012, o Palmeiras retomou a liderança do Paulistão Chevrolet nesta sexta-feira de carnaval. Com gols de Artur, Barcos e João Vitor, o Verdão venceu de virada o Guaratinguetá por 3 a 2, no Professor Dario Leite, em Guaratinguetá. Pio, por duas vezes, fez para o time mandante.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos, um a mais que o Guarani, vice-líder, e só será ultrapassado pelo Corinthians, que joga neste sábado contra o São Caetano, se a equipe alvinegra ganhar por quatro gols de diferença. Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, com apenas três pontos em oito jogos.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras volta aos gramados contra o Oeste, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Já o Guará, também na quinta, vai à Catanduva jogar contra o Grêmio Catanduvense, às 21h50, estádio Sílvio Salles.

O Jogo

A primeira etapa começou com muita marcação e vontade de ambos os lados, mas aos 10, Pio, na primeira chance do Guará, acertou um chute lindo de longa distância, e a bola foi parar no ângulo do goleiro Deola.

O Verdão pareceu não sentir o gol, pelo contrário, foi para cima do time mandante em seguida. Na cobrança de escanteio de Assunção, a bola sobrou na área para Artur, o lateral artilheiro chutou mascado e a bola foi parar no fundo das redes. Este foi o terceiro do jogador no Paulistão. Contudo, após o gol, o jogador sentiu uma contusão e foi substituído por João Vitor.

O Palmeiras continuou em cima o restante da primeira etapa. Maikon Leite era muito acionado pelo flanco direito, Barcos dentro da área esperava algum cruzamento do camisa 7. O cruzamento não aconteceu, mas em uma tabela entre os dois, Maikon Leite saiu sozinho em frente a Jaílson.

Para evitar o gol, Daniel, que acabara de entrar no jogo, calçou o atacante alviverde. Pênalti e expulsão do camisa 14. Na cobrança, Barcos não perdoou, e mandou a bola no ângulo esquerdo.

No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, o Palmeiras não continuou com a pressão que exercia nos 45 minutos inicias, e chegou a correr riscos. Mas também assustou nos chutes de Barcos e Assunção, que foram por cima do gol de Jaílson.

O time do Guará parecia jogar melhor com a expulsão de Daniel. O time conseguiu atacar em bloco e mostrou muita vontade para chegar ao empate.

Quando o time mandante chegava mais ao ataque, o Palmeiras armou um bom contra-ataque com Maikon Leite, e quando o atacante ia invadir a área, o zagueiro Baggio fez falta. O árbitro não teve dúvidas e sacou o segundo cartão vermelho na partida.

O Verdão, mesmo jogando mal, conseguiu ampliar. Em um chute forte de fora da área de João Vitor, o time conseguiu o terceiro gol.

No último minuto de partida, ainda deu tempo para Pio, de falta, fazer mais um e diminuir o marcador.

FONTE: BAND.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário