PAGINA INICIAL

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governador da Bahia espera fim da greve da PM para esta terça-feira Jaques Wagner diz que faz propostas consistentes para terminar movimento. Ele acrescenta que está otimista com resultado de reunião com arcebispo.


A expectativa do governador da Bahia Jaques Wagner é de que a greve da Polícia Militar no estado acabe ainda nesta terça-feira (7). “Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento ainda hoje", declarou em entrevista à TV Bahia.
Jaques Wagner se mostrou otimista a respeito dos resultados da reunião que ocorreu na segunda-feira (6), com a presença do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger com lideranças grevistas, representantes do governo e da OAB. Nesta terça-feira, uma nova reunião entre as partes está em andamento para avaliar o que foi discutido no dia anterior. "Eu que sou muito experiente em negociações posso dizer que uma negociação que dura dez horas é um bom sinal", completou.
Declaração anterior
Em entrevista ao Bom dia Brasil na manhã desta terça-feira, Jaques Wagner disse não ter como incluir "imediatamente" no Orçamento o aumento solicitado pelos policiais militares em greve, mas disse que há avanços nas negociações e sinalizou com a possibilidade de reajustes parcelados até 2015. Ele destacou como positiva a duração da reunião realizada entre 16h30 de segunda-feira (6) e 2h30 desta terça. Nesta manhã, uma nova rodada de negociações deve ser realizada. Desde o início da greve, há uma semana, mais de cem homicídios foram registrados no estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Wagner afirmou estar disposto a conceder o pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) de nível 4, a principal exigência do movimento, mas diz não ter recursos para que o pagamento seja feito imediatamente. Atualmente, os policiais recebem a gratificação de nível 3, que é incorporado ao soldo para formar o salário final. Atualmente, um soldado da Bahia recebe entre R$ 1.900 e R$ 2.300.


FONTE: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário