Da Redação, com Lancepress
esportes@band.com.br
Veja também
De olho nas Olímpiadas e, principalmente, na Copa do Mundo de 2014, Mano tenta apagar a má impressão deixada pela Seleção no ano passado, que fez pífia campanha na Copa América e não conseguiu bater de frente contra as principais seleções do mundo.
Para tentar, enfim, encontrar uma equipe convincente, o treinador segue apostando em Ronaldinho Gaúcho, jogador que no ano passado ele havia dito ser parte de seu projeto na Seleção. Por isso, segue apostando no meia-atacante, que vive má fase no Flamengo. Neymar e Leandro Damião completam o ataque.
A principal novidade do Brasil é a entrada de Hernanes no meio de campo. Ele ficará responsável pela armação de jogadas do time, sendo protegido pelo poder de marcação de Sandro e Fernandinho. Já Paulo Henrique Ganso, primeiro camisa 10 de Mano na Seleção, vai ficar como opção no banco de reservas, embora esteja voltando à boa fase no Santos. O amistoso ainda marcará a volta de Julio Cesar ao gol da Seleção, que vinha jogando com Diego Alves.
Apesar de a Bósnia não ter muita tradição no futebol, Mano Menezes fez questão de exaltar a boa campanha do país nas eliminatórias para a Eurocopa. A equipe chegou à repescagem e só não se classificou para o torneio porque perdeu por 6 a 2 para Portugal na partida decisiva. O frio na casa dos 2ºc também será adversário dos jogadores brasileiros.
“A Bósnia é um adversário qualificado, com jogadores de qualidade. Por um detalhezinho, não obteve vaga para disputar a Eurocopa”, disse o treinador.
Dzeko é maior arma da Bósnia
A Bósnia, por sua vez, tenta surpreender o Brasil e mostrar que Mano estava certo em estar preocupado. O técnico Safet Susic prometeu escalar o que tem de melhor para vencer o amistoso. O atacante Dzeko, do Manchester City (ING), é o nome mais famoso da seleção. No entanto, outros nomes também merecem destaque, como Ibisevic, do Stuttgart, e Lulic, companheiro de Hernanes na Lazio (ITA).
FICHA TÉCNICA:
BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Damião e Neymar. Técnico: Mano Menezes
BÓSNIA: Asmir Begovic; Mensur Mujdza, Sanel Jahic, Emir Spahic e Sasa Papac; Elvir Rahimic, Zvjezdan Misimovic, Haris Medunjanin e Mehmed Alispahic (Miralem Pjanic); Edin Dzeko e Vedai Ibisevic. Técnico: Safet Susic
Data: 28 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça
Árbitro: Sascha Kever (Suíça
FONTE: BAND.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário