PAGINA INICIAL

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ciclones provocam chuvas na PB; vídeo e fotos

Os paraibanos estão observando com preocupação mais um dia de chuva no Estado e a previsão realizada pelo Instituto de Meteorologia em Campina Grande é de que o tempo continue com nebulosidade e pancadas de chuvas nas próximas 24horas

Trânsito no início da manhã na Avenida Cruz das Armas
De acordo com a especialista Marli Bandeira, as regiões mais afetadas pelas chuvas são Litoral, Agreste e Brejo. Já no Curimataú e Sertão também foram registradas ocorrências de chuvas, mas consideradas esparsas e de menor densidade.
Segundo as previsões, deve haver redução do índice pluviométrico em 48 horas. Um fenômeno identificado como Vórtice ciclônico está ocorrendo no Nordeste brasileiro e provocando a ocorrência das fortes chuvas.

Foto: @fredkamenezes
Em João Pessoa, de acordo com o secretário de Defesa Civil Noé Estrela, oito famílias já foram relocadas da comundade conhecida como Rio da Bomba no bairro Jardim Treze de Maio, para a Escola Maria Quitério localizada no mesmo bairro.

O bairro dos Novais também é apontado por Noé como um dos pontos críticos em João Pessoa. Foto: Pollyana Sorrentino
Já na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, cerca de 40 famílias apresentam casas em situação de risco e podem ser relocadas a qualquer momento.

Rua da CBTU ficou completamente alagada na manhã de hoje / Foto: @jeancarlos_pb
‘Normalmente estas chuvas ocorrem nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Vórtices ciclônicos de altos níveis foram detectados nos últimos dias e favoreceu o aumento das chuvas principalmente na Paraíba. Isso, em conjunto com o transporte da umidade vinda do Oceânico Atlântico em direção a costa leste do Nordeste contribuiu com os maiores índices de chuvas consideradas de persistências’, explicou a meteorologista.

Parque Solón de Lucena com as águas transbordando / Twitter: @jeancarlos_pb
Várias ocorrências foram registradas na BR-230, nas últimas horas, por conta das fortes chuvas, principalmente no trecho que corta a Grande João Pessoa.
Em um dos casos, uma camioneta Ranger conduzida por Gilberto Medeiros quase caiu na localidade conhecida como ‘Três Lagoas’. Ele perdeu o controle do carro após passar em um buraco que estava alagado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Acidente na Br-230: carro quase caiu nas Três Lagoas'. Foto: Pollyana Sorrentino
Veja abaixo imagens gravadas pelo jornalista do Jornal Correio da Paraíba, Damásio Dias, com alagamento da Rua Cordélia Veloso Frade, bairro Jardim Cidade Universitária na Capital.

Pollyana Sorrentino
FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário