Nessa segunda-feira, 26 de dezembro, a cidade de Serra Branca foi presenteada com a possibilidade de se tornar o pólo de Ensino Técnico do Cariri. Em entrevista a 87 FM, o assessor parlamentar Rafael Maracajá afirmou que tramita no MEC, um projeto para instalação de outra Escola Técnica na cidade, e que 2012 deverá ser o ano da virada educacional na região.
Para viabilizar o projeto, foi necessário a doação de um terreno, o que foi efetuado por Rafael Maracajá depois do diálogo estabelecido com o governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, o terreno possui 12 mil m², e está localizado próximo ao bairro do Pilão, foi doado e a intenção é empenhar recursos para a obra ainda no próximo ano.
“Nós queremos transformar Serra Branca num grande pólo de ensino técnico no Cariri. Já conseguimos uma Escola Técnica para o município que será instalada na Escola Vasconcelos Brandão. Essa nova escola que estamos lutando para trazer para Serra Branca deverá proporcionar cursos técnicos em nível superior, qualificando nossa mão de obra para um novo tempo que desejamos para o município”, relatou Rafael.
Além disso, Maracajá afirmou que essa é uma bandeira de luta do PT, defendida pelos vereadores Ednaildo Saraiva e Galeguinho, além disso, os partidos que compõem as oposições participaram da construção desse projeto, a exemplo do PSB e PSD.
Pelo projeto, a nova escola contará com 12 salas de aula, 8 laboratórios, 1 refeitório, 1 anfiteatro, 1 auditório com capacidade para 200 pessoas, além de um Ginásio Poliesportivo. A instituição terá capacidade para 1.200 alunos.
FONTE: CARIRINOTICIAS.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário