A Prefeitura de Monteiro estará instalando o primeiro distrito industrial da região, que funcionará em uma área de aproximadamente 8 hectares, próximo ao prédio do IFPB, localizado entre os bairros da Vila Santa Maria e Conjunto Mutirão. Inicialmente serão montadas duas agroindústrias para atender os segmentos de avicultura e apicultura.
Através de uma parceria desenvolvida entre a Prefeitura de Monteiro, associações de produtores e o projeto Cooperar, foi conseguida a aprovação de projeto junto ao Governo do Estado, para construção de uma casa de extração de mel, com recursos na ordem de mais de R$ 112 mil e um abatedouro de aves, com recursos na ordem de R$ 430 mil .
Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Clemilda Inácio, as duas unidades de agroindústria geram uma média de 200 empregos diretos e indiretos.
Ela destacou que a parceria da Prefeitura foi fundamental para a implantação das unidades que atenderão várias famílias do município com a geração de emprego e consequentemente aquecendo a economia local.
“A Prefeitura de Monteiro doou o terreno para a implantação do Distrito Industrial, que já receberá duas agroindústrias, gerando empregos para diversas famílias do município. A gestão municipal ainda apoiou com a elaboração do projeto técnico e de engenharia, contribuindo para a consolidação das unidades. Hoje podemos ver que a Prefeitura de Monteiro está atuando no desenvolvimento e na geração de renda para o nosso povo”, destacou Clemilda.
Clemilda Inácio acrescentou que a área do Distrito disponibilizada para a construção das duas unidades industriais é de 2 mil m², restando ainda um amplo terreno para que sejam instaladas futuras fábricas e indústrias, para atender a comunidade com novos empregos.
A Secretária destacou que a prefeita Edna Henrique cumpre mais uma promessa do plano de governo de instalar o Distrito Industrial e incentivar a instalação de micros empresas.
“Podemos perceber que o atual governo municipal foi implantado para fazer a diferença. Hoje podemos ver uma administração preocupada com a geração de oportunidade para o nosso povo. A prefeita Edna cumpre o que foi prometido de instalar o Distrito e dar incentivo para que as micro e pequenas empresas possam gerar renda para o município”, concluiu Clemilda.
O convênio já foi firmado com o projeto Cooperar e a previsão para construção das duas agroindústrias está previsto para março do próximo ano.
FONTE: DEOLHONOCARIRI.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário